Banco Santander Brasil

A gente Banca Santander.

Projetos de interiores e identidade desenvolvidos para o Banco Santander Brasil, para o programa "A gente banca Santander".

A paleta de cores foi um ponto importante para criar uma identidade que tivesse convergência com a marca do banco e colocasse em evidência as bancas na paisagem urbana. O vermelho e o branco são as cores principais que foram complementadas pelo cinza e o preto.

Como Curitiba já possui uma lei municipal aprovada que prevê a atuação ampliada das bancas, foram desenvolvidos cinco projetos para agregar os serviços de floricultura, manicure, chaveiro, costureira e manutenção de celular em cada uma das cinco bancas.

Na parte interna, cada unidade ganhou um mobiliário exclusivo e assinado pelo estúdio para abrigar as novas funções e os equipamentos necessários. Armários, cadeiras, provador e outros elementos foram agregados conforme a demanda de cada negócio. As prateleiras para revistas e jornais receberam nichos de destaque e os tetos foram pintados de preto para criar uma sensação de profundidade.

Na parte exterior, as fachadas foram recuperadas com limpeza e pintura e foi elaborada uma nova comunicação visual com o nome de cada banca. Um painel eletrônico vertical para comunicação e publicidade foi instalado para conectar de forma mais eficiente a banca com os pedestres. Fotos: Nenad Radovanovic